“Petróleo e desenvolvimento” foi o tema da terceira edição da série Diálogos sobre Conjuntura Econômica, promovida pela Fundação Friedrich Ebert, Plataforma Política Social e o Brasil Debate.
O encontro ocorreu na segunda, 19, e teve a participação, entre outros, do ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, do petroleiro Tadeu Porto, diretor do Sindipetro/Norte Fluminense, e de Giorgio Romano, professor da UFABC (Universidade Federal do ABC). A TVT fez uma matéria, que pode ser acessada aqui:
A proposta do evento foi pôr em debate a importância da empresa e do setor de petróleo e gás para o desenvolvimento brasileiro – por sua capacidade de geral emprego, tecnologia e crescimento -, em um momento de baixa no preço do barril e de escândalos de corrupção que afetam gravemente a reputação da Petrobras e das maiores empreiteiras nacionais.
Na ocasião, foi anunciado o lançamento nos próximos dias do site Diálogo Petroleiro , iniciativa do Brasil Debate e Sindipetro que pretende dar uma contribuição à discussão pública sobre esse tema, com participação de sindicatos, meio acadêmico e sociedade em geral.
Comments