Nessa segunda-feira, 28, será lançado o documento “Por Um Brasil Justo e Democrático”, contendo subsídios para a elaboração de um projeto de desenvolvimento nacional e uma análise crítica das atuais políticas do governo.
Iniciativa conjunta do Brasil Debate, Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, Fundação Perseu Abramo, Le Monde Diplomatique Brasil, Plataforma Política Social e Rede Desenvolvimentista, o documento foi construído com a participação de mais de uma centena de especialistas.
Os dois volumes (“Mudar para sair da crise – alternativas para o Brasil voltar a crescer” e “O Brasil que Queremos – subsídios para um projeto de desenvolvimento nacional”) resultam de um trabalho de consolidação de temas diversos abordados em dezenas de artigos.
A proposta é mostrar direções, indicar resultados preliminares que poderão servir como base para um debate amplo, plural e suprapartidário. Seus organizadores partem do princípio de que a construção de um Brasil justo e democrático requer consensos em torno de um projeto de desenvolvimento nacional – exatamente o que não se almeja com a atual política de ajuste regressivo posta em prática pelo governo.
Lançamento
O lançamento, em São Paulo, às 15h, no Hotel Braston, reunirá lideranças e representantes de movimentos sociais, de sindicatos, de partidos políticos, de organizações da sociedade civil e de personalidades do campo progressista, todos mobilizados pela defesa da democracia, da legalidade, dos direitos sociais e civis, e pela mudança imediata dos rumos da política econômica.
O documento será debatido nas cinco regiões do Brasil.
Serviço
Lançamento do documento “Por Um Brasil Justo e Democrático”
Data: 28 de setembro de 2015
Horário: 15h
Local: Hotel Braston São Paulo
Rua Martins Fontes, 330 – Centro de São Paulo
Transmissão: TevêFPA
Comments