top of page
Todos os artigos
Brasil Debate
19 de ago. de 20143 min de leitura
As eleições e a mídia
Publicado em Carta Maior em 18-8-2014 Com o início da propaganda eleitoral na televisão e no rádio, entraremos na etapa final da mais...
0 visualização0 comentário
Brasil Debate
19 de ago. de 20145 min de leitura
Campanha eleitoral: A impiedade como estratégia midiática
A análise de extensas bases de dados textuais é o procedimento preferencial utilizado no Laboratório de Estudos de Mídia e Opinião...
0 visualização0 comentário
Brasil Debate
13 de ago. de 20143 min de leitura
Bombas de papel
Virou tradição. Mal se acerca o período eleitoral e surgem as bolinhas de papel que se transmutam em tijolos autoritários, quando não em...
0 visualização0 comentário
Brasil Debate
11 de ago. de 20144 min de leitura
Mídia e políticos: para além das eleições
Períodos eleitorais sempre fazem reaparecer questões sobre o poder da mídia no resultado de eleições. Eleitores, com ou sem preferência...
0 visualização0 comentário
Brasil Debate
24 de jul. de 20144 min de leitura
O que os números das pesquisas eleitorais também revelam
A campanha eleitoral mal começou, mas as análises “meio copo vazio” de Dilma já frequentam a grande mídia há muito tempo. A publicação de...
0 visualização0 comentário
Brasil Debate
14 de jul. de 20143 min de leitura
A resistência da mídia aos conselhos populares
“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente”, reza o parágrafo único do Art. 1º da...
0 visualização0 comentário
bottom of page